Espaço Gentileza Flamboyant

O primeiro Espaço Gentileza Flamboyant foi erguido na Avenida H com Rua 70, no Jardim Goiás. Temporariamente, o local foi dedicado a conectar pessoas, criar memórias e transformar espaços comuns em lugares especiais, proporcionando ambientes criativos e interessantes de convivência.
Playground, brinquedos interativos, fonte d'água, teatro a céu aberto e diversas gentilezas relevantes para o dia-a-dia (calibrador de pneus e estacionamento para bicicletas, bebedouros, display com saquinhos de lixo e estacionamento) foram disponibilizados para uso da comunidade enquanto as obras dos empreendimentos Legítimo Residencial e Autêntico Residencial aguardavam para serem iniciadas.
Aos domingos, o Flamboyant Instituto marcou presença com atrações diversificadas para toda a família, como brincadeiras tradicionais, oficinas, aulas de Yoga, aulas de dança, bloquinho de carnaval, entre outras.

Em breve, um novo Espaço Gentileza Flamboyant será inaugurado para que mais memórias sejam criadas.

Painel artístico - Iêda Jardim

No Espaço Gentileza Flamboyant foi instalada uma obra de arte de 100m² exclusiva, assinada pela artista plástica Iêda Jardim, que desenvolveu uma imponente parede de azulejos com uma estética flamejante e exuberante.

"Me chamo DELONIX REGIA, nasci em Madagascar, acostumada com o sol, vim “pras bandas de cá “,
onde me chamam carinhosamente de FLAMBOYANT; que quer dizer: Flamejante!
É chegada a primavera onde renovo o propósito de transbordar Beleza com copas largas e FLORES VERMELHAS, Amarelas e Alaranjadas.
Eu Sou EXUBERANTE, Sou antioxidante!
Vamos Celebrar?! Estou fazendo 43 anos e
Sou Eu quem presenteio a cidade com uma das maiores Forças de expressão: A ARTE!
Convidei uma grande Artista, IÊDA JARDIM, afrodescendente, goiana e que traz no nome a FORÇA DA CRIAÇÃO, a gentileza de compartilhar, e o acolhimento possível na sombra de uma Árvore Escultural.
E como registro dessa estação espalha flores que caem em cores, deixando sementes ao chão… Honrando seu sobrenome.
É preciso plantar ARTE CONSCIENTE nas próximas gerações, para crescer o despertar da poesia que é a Natureza."

Autora: IÊDA JARDIM
Título: DELONIX REGIA
Técnica: AZULEJARIA
Material: AZULEJO 15 x 15cm DECORADO EM 02 CORES

Ananda Nahú

Muralismo, um movimento artístico que ganha cada vez mais projeção, é a escolha do Grupo Flamboyant para uma nova intervenção artística na capital goiana. Desta vez, a artista brasileira de influência internacional Ananda Nahú foi convidada a representar importantes referências da cultura goiana em um intenso processo criativo. O local escolhido é a futura Central Flamboyant Urbanismo que, aos poucos, ganha contornos de um gigantesco mural, repleto de elementos que evocam a goianidade. O mural de arte a céu aberto é pintado à mão pela artista e sua equipe.

Com uma paleta de tons flamejantes, que varia do vermelho ao dourado, a obra evidencia elementos como o pôr do sol, a terra fértil e as riquezas produzidas no Estado, numa intensa alusão ao crescimento que floresce em Goiânia. A natureza é representada de várias formas, destacando o flamboyant, árvore típica da cidade, enquanto a força e a cultura do artesanato são celebradas em trançados que remetem à palha, valorizando o apreço por trabalhos manuais. A aplicação das lonas, que ocorrerá em fase posterior, tem como proposta agregar movimento e estética, refletindo a moda, a sofisticação e o design, tão valorizados no mercado goiano.

Com quase duas décadas de carreira, Ananda Nahú é pintora, muralista e artista, reconhecida pelo multiculturalismo visual. Sua obra se destaca pelo extenso estudo de referências antropológicas, que conferem um estilo inconfundível. Especializando-se em valorizar traços culturais de diferentes sociedades, Ananda é reconhecida por resgatar a história da arte das diversas nacionalidades para a contemporaneidade, ressignificando antigas manifestações artísticas para atender às necessidades de expressão da atualidade.